Agência: Reciclo
Diretor de criação: Marcone Procópio
Produção: D2R Studios
Diretor: Arthur Furtado
Locução: Júnia Falabella
Trilha-sonora: Daniel Magnani
Agência: Tom Comunicação
Diretor de criação: Rubens Aguiar
Produtora: D2R Studios
Direção: Patrícia Batitucci
Áudio: Oitava
Esta é uma série de TV inspirada nos textos do blog “The Bro Code” [www.thebrocode.com.br], do escritor e publicitário Ique Carvalho, que fala sobre relacionamentos a partir do ponto de vista masculino.
O blog surgiu em 2010, quando Ique começou a escrever textos após levar um fora de uma namorada. Por três anos, o blog era lido apenas por amigos, mas em novembro de 2013, com o texto “Faça amor, não faça jogo”, ele viralizou e começou a atrair uma legião de fãs.
Atualmente, a fan page do Facebook possui mais de 150 mil likes e muitos leitores engajados, que curtem, comentam e compartilham os textos, escritos em formato de versos e sempre com uma sugestão de trilha-sonora.
O sucesso foi tamanho que, em novembro de 2014, o blog deu origem ao livro “Faça amor, não faça jogo”, que em poucos meses já vendeu 30 mil cópias e está na quinta edição.
A D2R Studios está, em parceria com Ique Carvalho, desenvolvendo uma série de ficção inspirada nos textos do blog com 13 episódios de 22 minutos.
Confira a sinopse:
IQUE, um tímido e sensível arquiteto chegando na casa dos 30, tem um histórico de desilusões amorosas; um blog onde escreve anonimamente sobre elas; um SÓCIO DON JUAN que é seu oposto e melhor amigo; uma ESTAGIÁRIA HIPSTER apaixonada pelo autor do blog, sem imaginar que ele é seu chefe; uma ESPERTÍSSIMA SOBRINHA DE 10 ANOS, sua conselheira amorosa e a única a saber quem é o autor do blog; e uma paixão pela VIZINHA DO PRÉDIO, que Ique só encontra no elevador e com quem só conversa em sua imaginação, quando libera seu ALTER-EGO seguro e charmoso.
Naquele tempo, homens brancos buscavam negros na África para vendê-los como escravos. Esta é a história de três princesas africanas, e sua pequena irmã, que um dia foram aprisionadas em sua aldeia e levadas para uma terra muito distante.
Este curta-metragem é baseado no conto homônino de Ângela Lago com direção e roteiro de João Batista Melo. A D2R foi responsável por toda a pós-produção, incluindo montagem, efeitos visuais, colorização, identidade visual, créditos e finalização.
[Fic, HD, 18′, Brasil, 2014]
Festivais:
O Boas Práticas é um interprograma com episódios de dois minutos que aborda projetos de destaque desenvolvidos por professores da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais.
A D2R produz a temporada 2014-2015, onde aborda temas como “Matemática na cozinha”, “Gravidez na adolescência”, “A importância de relação dos pais na rotina escolar”, “Dengue – Aberta a temporada de caça ao mosquito”.
O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e exibido pela Rede Minas.
Todos os episódios estão disponíveis em vimeo.com/d2rstudios.
Neste Reel é possível visualizar trechos de vídeos institucionais produzidos e/ou pós-produzidos pela D2R Studios.
Destaque para os vídeos de treinamento da Fiat, produzidos pela Conspiração Filmes, o vídeo das Olimpíadas Rio 2016, produzido pela O2 Filmes, o vídeo com a simulação 3D da Cidade Administrativa, alguns filmes de arquitetura feitos em parceria com a Virtualmente, e trechos dos vídeos produzidos em parceria com a NewFields.
O Roda de Conversa é um programa que discute temas relacionados ao universo da educação e dos desafios que os professores enfrentam em sala de aula, exibido pela Rede Minas aos sábados às 11 horas.
Dividido em três blocos, cada episódio tem duração de 52 minutos e discute um tema com três especialistas convidados e duas reportagens.
A D2R produziu e dirigiu a temporada 2014-2015, com apresentação do jornalista Marcílio Lana e direção de Arthur Furtado. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
Agência: Havas Worldwide
Produtora: D2R Studios
Diretor: Arthur Furtado
Áudio: Daniel Magnani
Este game foi uma das peças de divulgação do longa metragem “O Segredo dos Diamantes”, do diretor Helvécio Ratton, usado como plataforma das promoções promovidas durante o lançamento do filme em dezembro de 2014.
Foram mais de 15 mil downloads em celulares e tablets Android e IOS, ocupando o 62º lugar no ranking da Google Play.
Agência: 2 pontos
Diretor de criação: Gustavo Rios
Produtora: D2R Studios
Diretor: Arthur Furtado
Em 2010, a Fiat preparava o lançamento do Novo Uno, um dos projetos mais aguardados da empresa, e tinha um desafio: como fazer o treinamento dos funcionários das concessionárias em todo o Brasil sem correr o risco de vazar uma imagem do novo carro antes da hora?
A solução foi desenvolver um aplicativo com o Novo Uno em 3D, que incluía todos os modelos e acessórios, e era projetado em uma tela para evitar possíveis fotos. O projeto foi um sucesso e foi inclusive distribuído no press kit de todos os jornalistas, sendo citado no programa Mundo S/A da GloboNews.
Produção: D2R Studios
Diretor: Arthur Furtado e Davi Rodrigues Costa
Roteiro: Rubens Aguiar
Find Joy foi um game desenvolvido para a rede de escolas de inglês Number One em 2010, numa ação publicitária da agência Carvalho Martins.
Find Joy foi criado a partir de uma estratégia de atrair o público jovem para estudar inglês e se divertir ao mesmo tempo.
Este game foi desenvolvido na plataforma Unity e disponibilizado na web.
Diretor: Lucas Gontijo
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Produção: Perpétua Filmes
Pós-produção: D2R Studios
Desenvolvido para a Fiat em 2012, este aplicativo propunha a personalização de veículos a partir da criação de adesivos exclusivos pelos clientes.
O aplicativo permitia que o cliente criasse seu próprio adesivo, escolhendo cores e formas, vizualizasse em uma simulação 3D de aplicação do adesivo no veículo, e comprasse o adesivo através de uma plataforma e-commerce.
O aplicativo rodava em uma tela touchscreen e foi utilizado em uma ação promocional da Fiat num stand de vendas no Minas Tênis Clube.
A D2R teve o prazer de produzir esse documentário de Joana Oliveira, aprovado no edital Etnodoc Ano III, que estreou em novembro de 2014 no programa Etnodoc da TV Brasil.
[Doc, HD, 26min, Brasil, 2013]
Sinopse:
No Vale do Jequitinhonha, mulheres usam um tipo diferente de joias feitas de coco e ouro. Um filme sobre histórias de amor e memórias que se unem através desses pequenos adereços.
Festivais: